Estado de Minas ENERGIA LIMPA

Semi, o caminhão da Tesla com autonomia de 805 km

Montadora de carros elétricos finalmente apresentou seu maior veículo, até agora


postado em 22/11/2017 17:34 / atualizado em 22/11/2017 17:51

Caminhão da Tesla tem autonomia de até 805 km(foto: Tesla / Divulgação)
Caminhão da Tesla tem autonomia de até 805 km (foto: Tesla / Divulgação)
Depois de muita especulação, a Tesla apresentou o mais novo Tesla Semi,  seu primeiro caminhão elétrico. O modelo conta com uma aerodinâmica arrojada, design futurista e uma autonomia de até 800 quilômetros carregando até 36,6 mil kg na carroceria.

O principal diferencial do veículo fica por conta da cabine em que o motorista se posiciona no centro da cabine, não em uma das laterais. O ambiente oferece 198 cm de altura. No painel existem duas telas sensíveis ao toque de 15 polegadas com informações de localização, velocidade e até imagens de pontos cegos ao redor do caminhão. O único botão físico disponível serve para ligar as luzes do veículo.

De acordo com a marca, o Semi vai de 0 a 100 km/h em apenas cinco segundos sem cargas e em 20 segundos com sua capacidade máxima. O modelo possui ainda algumas funções semiautomáticas, como frenagem emergencial e de manutenção em faixa.

O caminhão está previsto para entrar na linha de produção em 2019. No entanto, atrasos recentes para a execução de outros projetos da Tesla pode atrasar essa data.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação