RETORNO
A marca brasileira Puma Automóveis anunciou em 2014 a sua volta ao mercado. O modelo que marca o retorno, o GT Lumimari tem um sistema de injeção ligado a uma central multimídia com cinco configurações de motor, atuando na comunicação com os freios ABS e airbags, repassando informações para o motorista. O esportivo foi batizado assim para homenagear o primeiro nome da empresa: Lumimari, uma junção das iniciais dos seus sócios (Luis Roberto Alves da Costa, Milton Masteguin, Mario Cesar Camargo Filho e Rino Malzoni). Como o Puma clássico, o tanque de combustível fica na dianteira e motor posicionado de forma central na traseira. Contudo - diferentemente da primeira geração do Puma, entre os anos 1960 e 1990 - o chassi e o motor não são da Volkswagen. A base do veículo é da marca, com pistões, comandos, coletores, bielas e virabrequim do motor criados, desenvolvidos e testados pela engenharia da Puma.
Com sua estrutura tubular de aço e carroceria em fibra de vidro e carbono, o Puma GT Lumimari pesa aproximadamente 900 kg. O carro tem as seguintes medidas: 4,24 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,28 m de altura e um entre-eixos de 2,47 m. O esportivo brasileiro possui uma suspensão independente e o freio a disco está presente nas quatro rodas. As 10 unidades serão numeradas e os donos contarão com manunteção e revisão gratuitas, além de escolherem as cores internas e externas do automóvel. E os benefícios não param por aí: a troca do modelo sairá de graça quando o carro for renovado e o grupo seleto de proprietários terá a oportunidade de seguir de perto a produção do veículo. Esse contato com os clientes deverá impactar no rumo dos novos projetos que estão sendo desenvolvidos pela Puma.