Estado de Minas COLUNA

Confira os destaques de Jorge Moraes de 23/09/2017

Colunista comenta sobre a expectativa do lançamento oficial do novo Polo pela Volkswagen


postado em 25/09/2017 08:32

O dia da Volks

Demorou, mas o titã, que marcou o Brasil dos automóveis como referência de resistência, inovação, valor de revenda e aprovação da clientela entre os anos 1970, 1980 e parte de 1990 está de volta ao jogo (passei parte da semana vendo propagandas antigas da Volkswagen e acho que você já viu algumas por aí). Nesta segunda-feira uma nova VW, dita por 100% dos concessionários que sobreviveram a pouca inovação de produtos, aqueles que dependeram por muito tempo do Gol, que viram o Up! e a Amarok, promete dar a volta por cima. O novo Polo vem por aí para se tornar o melhor produto da marca feito no país, pelo menos por enquanto. Vi pessoalmente o automóvel que analisei no campo de provas da Fazenda Capuava, em Campinas e diante do embargo da notícia, com vencimento para noite de segunda, adianto ao menos o seguinte: a versão completa será a 1.0 turbo distante do modelo de entrada com parentesco de motorização. O nível de acabamento vai surpreender em todos os quesitos e a dirigibilidade não se fala. Logo em breve vamos conversar mais sobre a plataforma MQB, o Polo, Virtus, T-Cross, e quem sabe, Audi A2. Pela frente virá Tiguan, outro SUV menor, a Amarok, Jetta e Passat. O ataque será completo e a sede de presença está com os dias contados. É só uma questão de tempo. A concorrência em todas as faixas e preços. Bom para o consumidor que ganhará possibilidades. Principalmente na fatia entre os modelos intermediários, compactos e automáticos.

Equinox

A Chevrolet vai fazer a pré-apresentação do SUV Equinox, que já entrou no lugar do Captiva, no próximo dia 5 em São Paulo. Evento com embargo para os dias 19 e 20, quando ocorrerá a apresentação nacional do veículo que está em pré-venda.

Auto Motor

Superespecial direto do Salão de Frankfurt (IAA 2017) com um resumo muito legal do mundial do automóvel que termina neste domingo. Evento do próximo ano será em Paris e a nossa cobertura está garantida. Veja na Band Tribuna em Pernambuco, na Band Rio Grande do Norte, Alagoas e Piauí o Auto Motor.

SUV Q5

Prestigiado o lançamento do Audi Q5 na concessionária que representa a marca. Bruno Schwambach comandou pessoalmente o evento ao lado da diretora da empresa, Polyana Dominici.

Motos

Fred e Erasmo Almeida trabalham para ampliar a participação do mercado para duas rodas Honda na região. A dupla da Pernambuco Motos vai colocar em prática duas novas ações inéditas para segmentos distintos do varejo.

Porsche naval
Depois de aventurar no campo da engenharia, construindo um prédio com elevador para carros, a Porsche agora se juntou com a Dynamiq, responsável por construção de iates, para fazer um modelo de luxo para o mar.

A saga dos airbags

Mais de 7,36 milhões de veículos da General Motors e Volkswagen foram convocados na China por conta dos airbags mortais da Takata. A Volks já anunciou o recall de 4,86 milhões de carros, enquanto a GM iniciará o chamamento de 2,5 milhões de unidades em 29 de outubro.

Ônibus elétrico

A fabricante norte-americana Proterra anunciou a quebra de um recorde. Seu ônibus elétrico, o Catalyst E2 Max, de 12 m de comprimento, conseguiu percorrer 1.772,2 quilômetros com apenas uma carga de bateria, que armazena 660 kWh.

Koleos 5 estrelas

O Koleos, que deveria chegar ao Brasil antes do Kwid, e acabou sendo adiado para o ano que vem, passou com honrarias nos testes do EuroNCAP. O modelo virá  da Coreia do Sul apenas na versão topo de linha, com valores próximos aos R$  150 mil.

Produção suspensa

O terremoto que atingiu o México nesta semana, além de deixar um rastro de destruição e centenas de pessoas mortas, ainda foi o responsável pela paralisação de duas montadoras. A Nissan, em Cuernavaca, e a Volkswagen, em Puebla, suspenderam suas atividades por precaução
Novidades da SsangYong

Após confirmar retorno para o Brasil, a SsangYong agora afirma os modelos que virão. Representada pela Venko Motors, a marca volta ao mercado com quatro utilitários.  Dois já conhecidos, o ActyonSports e Korando. E dois SUVs inéditos, o Tivoli e sua versão alongada XLV.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação