Estado de Minas TECNOLOGIA

Troca de bateria: é possível receber e instalar em menos de uma hora

Empresas estão investindo cada vez mais na agilidade do serviço. Destaque por enquanto está com a Moura


postado em 19/07/2017 10:16 / atualizado em 19/07/2017 14:47

Dá ingnição no carro e ele não ligar. Esse pode ser um momento de pânico para muitos motoristas e, na maioria das vezes, esse tipo de cena só acontece em horários não oportunos ou em locais que não existe nenhum suporte por perto. Pensando nisso, as empresas de baterias automotivas estão cada vez mais investindo no serviço de entregas e instalações de baterias de formas ágeis e práticas. Inclusive, a Moura criou uma plataforma online para o motorista fazer o pedido do item sem precisar de sequer uma ligação.

O serviço se chama Moura Fácil e funciona assim: o cliente acessa o site, seleciona a peça desejada e solicita tanto o equipamento quanto o serviço da empresa. Em até 50 minutos, a empresa promete a instalação completa com a opção do serviço expresso. Mas também existe a possibilidade de agendamento em horário comercial.
 
Por enquanto, o programa está disponível apenas para Recife, João Pessoa, Porto Alegre e Goiânia, mas a expectativa é que a empresa atenda a todo país até o final deste ano.
Expectativa é que a empresa atenta a todo país até o final deste ano(foto: Mandy Oliver/Esp DP)
Expectativa é que a empresa atenta a todo país até o final deste ano (foto: Mandy Oliver/Esp DP)
   

Ainda em fase de teste, o sistema já atingiu mais de 30 pedidos por dia. É possível solicitar a bateria através do site www.bateriafacil.com.br, que pode ser acessado por celular, tablete ou computadores. O pagamento só é efetuado no momento da entrega.
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação