Estado de Minas CONCEITO

Volkswagen afirma que Kombi elétrica será produzida em série

Segundo a marca, ID Buzz deve estrear até 2025


postado em 20/06/2017 09:30

Marca alemã afirmou que está trabalhando na ID Buzz equipada com propulsão 100% elétrica(foto: Volkswagen/Divulgação)
Marca alemã afirmou que está trabalhando na ID Buzz equipada com propulsão 100% elétrica (foto: Volkswagen/Divulgação)
A Kombi elétrica, ID Buzz, está mais perto de se tornar realidade. De acordo com a Volkswagen, o veículo apresentado no início deste ano no Salão de Detroit, será o primeiro lançamento de uma série de veículos elétricos que vão estrear até 2025.
 
Durante a apresentação do novo Polo, a marca alemã afirmou que está trabalhando no projeto de um microbus totalmente novo equipado com propulsão 100% elétrica. Segundo Herbert Diess, a produção se refere ao conceito ID Buzz. "“Os carros emocionais são muito importantes para a marca”, afirma Diess. Na publicação, o diretor afirmou sobre outros veículos que também estão em andamento. “Estamos vendendo um monte de Beetles ainda, particularmente em mercados como os EUA. Mas também teremos o Microbus que mostramos. Recentemente decidimos construí-lo”, concluiu.
 
Veículo terá uma bateria de 111 kWh que alimenta dois motores, somando 374 cavalos de potência(foto: Volkswagen/Divulgação)
Veículo terá uma bateria de 111 kWh que alimenta dois motores, somando 374 cavalos de potência (foto: Volkswagen/Divulgação)
O modelo irá manter o design original e será construído sobre a plataforma modular MEB (feita apenas para veículos elétricos).
 
Provavelmente, o veículo terá uma bateria de 111 kWh que alimenta dois motores, somando 374 cavalos de potência. O modelo alcança aceleração de 0 a 100 km/h em 5 segundos, com autonomia de 434 km. Segundo a Volkswagen, a bateria pode ser carregada em até 80% em menos de 30 minutos.
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação